Política de trocas e devoluções
1 – DISPOSIÇÕES GERAIS
1.1 – O Rei dos Cartuchos oferece aos seus clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores nas várias categorias que comercializa. Para manter a credibilidade conquistada e alcançar sempre a satisfação do consumidor, criou uma Política de Troca e Devolução de Produtos.
1.2 – Estamos constantemente em evolução para satisfazê-lo. Aqui você tem a nossa garantia de satisfação, pois respeitamos o Código de Defesa do Consumidor, se caso ler abaixo e ainda houver qualquer dúvida, entre em contato o mais breve possível.
1.3 – Ao receber a visita do agente dos Correios ou de um funcionário da transportadora, faça a conferência dos produtos no ato do recebimento e na presença do entregador para verificar as condições da embalagem e do produto. Recuse o recebimento nos seguintes casos:
1.3.1 – Embalagem aberta ou avariada;
1.3.2 – Produto avariado.
1.4 – Caso a embalagem esteja em perfeitas condições, abra a caixa do produto para fazer uma verificação. Recuse o recebimento nos seguintes casos:
1.4.1 – Se o produto sofreu alguma avaria no transporte;
1.4.2 – Produto em desacordo com o pedido, ou seja, tipo, modelo ou cor diferente daquela a qual você solicitou;
1.4.3 – Falta de acessórios.
1.5 – Ao assinar o recebimento do produto junto aos Correios ou à transportadora, você estará confirmando a conferência e a ausência de anomalias do produto.
1.6 – Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato conosco em até 7 dias corridos para que o caso seja verificado.
1.7 – Se por qualquer dos motivos citados abaixo você decidir por devolver ou trocar seu produto, você tem até 7 (sete) dias corridos a partir da data do recebimento do produto para trocá-lo ou devolvê-lo.
1.8 – As ocorrências que envolvam TROCA ou DEVOLUÇÃO de produto DEVEM ser comunicadas à nossa Central de Relacionamento através do número 47 33254872, ou através do e-mail financeiro@reidoscartuchosblumenau.com.br
1.9 – Produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, será devolvido para o cliente sem consulta prévia.
1.10 – Ao entrar em contato com o nosso televendas, é necessário informar:
1.10.1 – Número do pedido ou CPF/CNPJ do comprador;
1.10.2 – Código do produto – conforme consta na nota fiscal, ao lado da descrição do produto;
1.10.3 – O motivo da troca.
1.11 – Toda mercadoria deve ser enviado para:
Rei dos Cartuchos Eirelli Me
Rua Frei Estanislau Schaette 2156
Bairro: Agua verde Blumenau
CEP: 89037-256
Santa Catarina
2 – Devolução por desistência ou arrependimento
2.1 – Se por desistência ou arrependimento você optar por devolver a mercadoria, as seguintes condições deverão ser observadas:
2.1.1 – O prazo para desistir ou se arrepender da compra do produto é de até 7 (sete dias) corridos, a contar da data do recebimento, conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor;
2.1.2 – O produto deverá ser encaminhado em sua embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de todos os manuais e acessórios e acompanhado da 1º via da nota fiscal de compra.
2.2 – Constatada qualquer divergência no envio dos itens mencionados, a www.reidoscartuchosblumenau.com.br fica isenta de aceitar a sua solicitação e devolverá o produto ao seu endereço de entrega sem a correspondente restituição dos valores pagos.
3 – Troca do Produto com Defeito Técnico
3.1 – O prazo para desistir ou se arrepender da compra do produto é de até 7 (sete dias) corridos, a contar da data do recebimento.
3.2 – Trabalhamos com as melhores marcas e fornecedores. Se o produto não estiver com as funcionalidades normais, entre em contato IMEDIATAMENTE para proceder os devidos testes, e caso confirmado defeito técnico, vamos acionar a garantia.
3.3 – Os produtos devem ser devolvidos deve estar:
3.3.1 – em sua embalagem original
3.3.2 – sem indícios de mau uso
3.3.3 – com o lacre original intacto
3.3.4 – acompanhados da nota fiscal, manual e todos os acessórios
3.3.5 – com menos de 60% de utilização do conteúdo.
3.4 – Constatada qualquer divergência no envio dos itens mencionados, a reidoscartuchosblumenau.com.br fica isenta de aceitar a sua solicitação e devolverá o produto ao seu endereço de entrega sem a correspondente restituição dos valores pagos.
3.5 – Caso não seja verificado nenhum problema no ato do recebimento, o consumidor terá um prazo de 90 dias (artigo 26, II do Código de Defesa do Consumidor), para reclamar à empresa qualquer vício detectado neste período.
3.6 – A devolução só será efetivada a partir do retorno do produto para o estoque de nossa loja, que procede a devolução e habilita o crédito referente ao valor pago para o cliente.
3.7 – Todos os produtos são analisados e caso não for constatado qualquer defeito, ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas no tópico anterior, os mesmos serão reenviados ao cliente.
3.8 – A troca por outro produto ou a devolução da mercadoria será transportada da MESMA forma que o pedido inicial.
3.9 – Caso o produto para troca não esteja disponível no momento da solicitação, a Rei dos Cartuchos se reserva o direito de negociar com o cliente um produto similar para atendimento imediato.
4 – Desacordos de Informação do Produto
4.1 – A descrição dos produtos visa esclarecer e informar o cliente sobre as características e benefícios de nossos produtos.
4.2 – Caso você constatar que há desacordos entre alguma informação do produto comprado com o produto entregue, contate através do nosso televendas 47 3325-4872 ou através do e-mail financeiro@reidoscartuchosblumenau.com.br
5 – Como Cancelar a Compra de um Produto
5.1 – Se a forma de pagamento escolhida foi o boleto e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente no prazo de vencimento do boleto, sem qualquer ônus para o cliente.
5.2 – Caso o pedido tenha sido realizado com outra forma de pagamento, é necessário aguardar a confirmação do pagamento. E solicitar o estorno através do telefone 47 3325-4872 ou através do
e-mail financeiro@reidoscartuchosblumenau.com.br
6 – Ressarcimento de Valores de Produtos Trocados
6.1 – Boleto bancário: a devolução dos valores ocorrerá em até 10 dias úteis após a entrada da mercadoria no estoque.
6.2 – Cartão de crédito: o prazo de devolução de valores obedece às regras da operadora do cartão. Encaminharemos a solicitação de estorno à administradora do cartão de crédito, podendo levar até duas faturas para retornar o crédito ao cliente
6.3 – PagSeguro: a devolução será feira através do site PagSeguro.com.br em até 02 (dois) dias úteis após a entrada da mercadoria no estoque.
7 – Ressarcimento de Valores de Pedidos Cancelados
7.1 – A Rei dos Cartuchos restitui os valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras:
7.1.1 – CARTÃO DE CRÉDITO – a administradora de cartões será notificada e o .estorno ocorrerá em até duas faturas subseqüentes;
7.1.2 – BOLETO BANCÁRIO ou Depósitos – a restituição será efetuada por meio de depósito em conta corrente conforme indicada pelo consumidor, em até 10 dias úteis. É necessário que o CPF (ou CNPJ) do titular da conta corrente seja o mesmo que efetuou o pedido.
7.2 – IMPORTANTE: em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nossa loja.
7.3 – O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s)/ cancelado(s), somando-se o valor do frete.
8- Falta de produto na embalagem de envio
8.1 O cliente tem até 7 dias, contatos da data do recebimento da mercadoria, para efetuar sua reclamação de falta de mercadoria na embalagem recebida. Caso não a faça nesse período, perderá seu direito de requerimento.
8.2 – É necessário o cliente entrar em contato o mais breve possível na nossa Central de Relacionamento 47 3325-4872 ou através do e-mail financeiro@reidoscartuchosblumenau.com.br e nos informar itens: Código do Pedido, número da nota fiscal, nome completo, Telefone para contato e Produtos faltantes.
8.3 – A Rei dos Cartuchos entrará em contato em até 02 dias úteis contada a partir da data de recebimento para ser analisado o caso juntamente com o cliente.
8.4 – Caso seja constatada má-fé do requerente, será tomado as devidas medidas no âmbito cívil e criminal.
8.5 – Confirmado a falta do produto, o cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, o produto(s) faltantes.
8.6 – Em caso de diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento por depósito em conta ou, se a diferença for inferior, transformadas em crédito em nossa loja virtual através do “cupom de descontos”.
8.7 – Prazo médio de conclusão: 05 dias úteis.